Manaus, 26/04/2024

Amazonas

Gasolina por R$2,90 no Dia Livre de Imposto, em Itacoatiara

Gasolina por R$2,90 no Dia Livre de Imposto, em Itacoatiara
26/05/2021 11h00

Na quinta-feira (27), os Itacoatiarenses terão a oportunidade de abastecerem seus veículos com gasolina no valor de R $2,90, na segunda edição do Dia Livre de Imposto que será realizada no município.

Neste dia, o posto Atem, situado na avenida Parque, Centro da cidade, próximo a Bemol, irá abastecer 50 veículos, com até 5 litros de gasolina cada, sem o valor do imposto. “É importante destacar que não é uma promoção. Esse seria o valor da gasolina sem o imposto e o valor desse imposto vai ser pago pelo dono do posto de combustível que se dispôs a participar dessa ação conosco”, destacou o coordenador da CDL Jovem Itacoatiara, Dib Barbosa.

O Dia Livre de Imposto tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra, materializando como os tributos representam grande parte do preço dos produtos. Num ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

A média em que o brasileiro gasta trabalhando para pagar impostos é 150 dias por ano, somente para o pagamento de tributos sobre serviços e produtos. “Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas, principalmente para os interiores onde estes valores aumentam ainda mais, por isso não poderíamos deixar de realização o Dia Livre de Imposto aqui em Itacoatiara, nossa expectativa era de fazermos em mais municípios, porém não foi possível devido a pandemia”, finalizou o coordenador da CDL Jovem Amazonas, Luiz Eduardo Leal.

Além de Itacoatiara, o DLI também será realizado em Manaus, sendo a 10º edição da ação de protesto contra as altas cargas tributárias no país, na capital amazonense. Mais informações podem ser obtidas através do site www.dialivredeimpostos.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.