Manaus, 27/04/2024

Política

GILMAR NASCIMENTO REITERA DENUNCIA SOBRE DESCASO COM PACIENTES NO HOSPITAL 28 DE AGOSTO

VEREADOR GILMAR NASCIMENTO (PSD) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS.
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
VEREADOR GILMAR NASCIMENTO (PSD) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
01/05/2019 14h00

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (30/04), o vereador Gilmar Nascimento (PSD), relembrou o descaso no atendimento aos pacientes, contatado por ele, durante visitas que fez ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na semana passada. O parlamentar disse que foi a unidade de saúde após receber reclamação de familiares do pacientes. “Hoje ele (o paciente) está recebendo alta porque houve uma cobrança”, afirmou o vereador.

De acordo com o parlamentar, muitas vezes o problema não está no médico, mas em fazer valer o direito das pessoas. Gilmar Nascimento citou o artigo 196 da Constituição Brasileira onde está assegurado o direito a saúde.

“A saúde é direito de todos e dever do Estado…”, enfatizou o vereador fazendo referência, em seguida, ao caso de  um paciente que após ter dado entrada no hospital, enquanto aguardava atendimento, teve uma queda da maca e não foi socorrido pelos profissionais que estavam próximo,  com a alegação de que somente um maqueiro poderia fazê-lo.

Gilmar Nascimento criticou ainda, o que chamou de insensibilidade dos gestores com as pessoas que procuram atendimento nos hospitais públicos, e relembrou as noites que já passou nos hospitais, acompanhando famílias que o procuram pedindo agilidade e solução para casos de emergência.

O vereador defendeu o respeito pela Câmara Municipal e o papel do vereador como representante do povo, que acima de tudo é legislar, mas também fiscalizar. “Muitas vezes o paciente só quer atenção e durante todos os meus mandatos a saúde sempre foi o ponto que mexeu com o meu coração”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.