Manaus, 07/05/2024

Brasil

GOALBALL FEMININO TRAZ BRONZE PARA O BRASIL EM PREPARATIVO PARA TÓQUIO

Jogos do aParalímpicos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Jogos do aParalímpicos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
04/02/2019 16h45

A seleção brasileira feminina de goalball, esporte paralímpico, ficou com a medalha de bronze no Japan Para Championship, competição amistosa realizada em Tóquio um ano antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. Os jogos foram disputados de sexta-feira (1º) a domingo (3).

O Brasil venceu os Estados Unidos por 4 a 3 no torneio, mas perdeu para a Turquia, por 5 a 2, e para o Japão, por 4 a 0. As turcas ficaram com o ouro ao vencer as japonesas por 3 a 0.

O torneio amistoso serviu de preparação para a equipe brasileira, que já está classificada para os Jogos Paralímpicos do ano que vem, na capital japonesa. O Brasil garantiu a vaga por ter chegado ao terceiro lugar do pódio no último campeonato mundial da modalidade, no ano passado.

O técnico da equipe, Dailton Nascimento, disse que o contato com seleções fortes como a Turquia e os Estados Unidos enriquece a preparação para 2020. “Realizar grandes jogos com seleções de ponta nos deixa mais motivados para trabalhar com referências muito positivas na caminhada para realizar uma grande Paralimpíada”, afirmou Nascimento.

A atleta Ana Carolina Duarte disse que a competição também serviria como uma importante aclimatação, já que o Japão oferece clima, fuso horário e alimentação bem diferentes do Brasil. “A gente lembra de países em que a distância de fuso horário não era tão grande e, mesmo assim, houve diferença no nosso desempenho.”

As atletas brasileiras agora seguem a preparação em suas cidades até março, quando um treino de equipe deve reunir toda a seleção entre os dias 7 e 15, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O principal compromisso da seleção neste ano é o Parapan de Lima, que começa em 23 de agosto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X