Manaus, 08/05/2024

Educação

Google abre vagas para programa de estágio em tecnologia

Google abre vagas para programa de estágio em tecnologia
05/04/2024 15h15

O Google anunciou a abertura das inscrições para a nova edição do Programa de Estágio de Engenharia de Software (SWE) com oportunidades nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). O programa, que está em vigor há mais de dez anos, é voltado para estudantes de bacharelado em Ciências da Computação ou áreas técnicas correlatas.

Os selecionados terão a oportunidade de estagiar por três meses, cumprindo uma carga horária de 30 horas semanais no formato híbrido. Durante o estágio, os estudantes poderão atuar no desenvolvimento de soluções de ciência da computação, sistemas de software distribuídos e escalonáveis, além de colaborar em projetos com apelo universal.

Para se inscrever, é necessário estar matriculado em Ciências da Computação ou área correlata, com previsão de formatura para dezembro de 2024 ou agosto de 2025. Além disso, é preciso ter experiência em programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril no site do SWE. O processo seletivo será realizado de forma totalmente online e inclui uma avaliação prática de habilidades de codificação e conceitos básicos de ciência da computação. Há também canais exclusivos para a candidatura de pessoas com deficiência e pessoas negras.

Os selecionados poderão escolher entre iniciar o estágio em agosto deste ano, caso a formação esteja prevista para dezembro de 2024, ou em fevereiro de 2025, se a conclusão do curso ocorrer em meados do próximo ano. Além disso, é necessário ter disponibilidade para estagiar no escritório do Google em Belo Horizonte ou São Paulo, devido ao modelo de trabalho híbrido adotado pela empresa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X