Manaus, 21/05/2022

Geral

Governo do Amazonas lança edital com 750 vagas para cursos de qualificação em parceria com Sest Senat

Governo do Amazonas lança edital com 750 vagas para cursos de qualificação em parceria com Sest Senat
29/03/2022 13h53

O Governo do Estado do Amazonas, lançou nesta terça-feira (29/03), edital com 750 vagas para cursos de qualificação na modalidade on-line. Os cursos são oferecidos por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), em parceria com o Sest SENAT.

As inscrições começam nesta terça-feira (29/03) e terminam na sexta-feira (1º/04). Os cursos são direcionados às pessoas que buscam por qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), para fazer a inscrição no processo seletivo, sendo importante que os candidatos leiam o edital com atenção, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos, podendo se inscrever em uma das modalidades ofertadas.

É necessário preencher todos os pré-requisitos, além de informar e-mail pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada a conta cadastrada. O início das aulas está previsto para o dia 4 de abril de 2022.

De acordo com a Titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população:
“O Governo do Amazonas busca capacitar as pessoas, com intuito de inseri-las no mercado de trabalho, para assim, aumentar a geração de emprego e renda no estado”, disse.

Cursos oferecidos – Os cursos de qualificação disponíveis são:

• Compras, Processamentos de Pedidos e Controles de Estoques (150 vagas);
• Comunicação Interpessoal e Atendimento ao Cliente (150 vagas);
• Redação Técnica (150 vagas);
• Introdução à Informática (150 vagas);
• Desenvolvimento de Lideranças (150 vagas).

Qualificação – A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo
assinala que entre 2021 a fevereiro de 2022 foram ofertadas 8.150 vagas para cursos de qualificação à população do estado do Amazonas, todos foram oriundos de parcerias com escolas de qualificação profissional, que visam à educação profissional do cidadão, para que as pessoas consigam uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.