]

Manaus, 18/01/2022

Amazonas

Governo do Amazonas lança portal para renegociar débitos de mais de 80 mil empreendedores junto à Afeam

Governo do Amazonas lança portal para renegociar débitos de mais de 80 mil empreendedores junto à Afeam
03/01/2022 13h50

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), lançou, nesta segunda-feira (03/01), o Portal de Negociação, ferramenta que oferece uma série de vantagens, como flexibilização de pagamento e condições diferenciadas para mais de 80 mil clientes. Intuitiva, a página surge como alternativa para a quitação de débitos em aberto sem a necessidade de deslocamento.

 

Para acessar o portal, basta visitar o site oficial da Afeam, no link www.afeam.am.gov.br, e clicar no banner “Renegociação Online”. Após preencher os dados solicitados, o cliente irá visualizar o saldo dos débitos e simular as condições de pagamento disponíveis, como parcelamento de até 60 vezes, além de poder consultar extratos e emitir boletos.

 

“É uma comodidade, uma segurança dentro dessa nossa plataforma chamada ‘Portal Cliente’. É mais um serviço que está sendo agregado a essa disponibilidade de serviços digitais, de modernização, que o Governo do Estado vem implementando em todas as secretarias. É uma determinação do governador Wilson Lima essa inovação tecnológica nos órgãos e a Afeam não podia ficar para trás”, afirmou Marcos Vinicius Castro, diretor-presidente da Afeam.

 

De acordo com ele, a novidade reforça a parceria entre o Governo do Amazonas e o empreendedor do estado. “Nós estamos deixando, lá [no portal], prazos. É interativo e intuitivo, você simula e vê o que cabe no seu bolso, no seu fluxo de caixa, o que se pode pagar para que você não incorra em débitos com a Agência e não ‘suje’ seu nome”, completou.

 

A plataforma de negociação pode ser acessada por todos os clientes que tenham operações com saldo devedor de até R$ 21 mil, do setor da indústria, comércio e serviços. Os clientes do setor rural devem buscar informações no próprio município sobre a quitação de débitos junto ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), parceiro técnico na Afeam.

 

Comodidade – Segundo a gerente de Cobrança, Simone Amorim, a proposta da nova ferramenta é tornar o processo de negociação mais acessível aos clientes, seja pelas condições oferecidas ou pela facilidade digital, garantindo segurança e comodidade. “Eles têm a oportunidade de iniciar o ano ficando em dia e podendo, até mesmo, tirar um novo crédito, financiamento, e ‘limpar’ o nome, que é muito importante”, acrescentou a gerente de Cobrança.

 

Digital – A plataforma está integrada ao processo de transformação digital da Afeam, engajada, também, na digitalização do seu atendimento. Hoje, o atendimento via WhatsApp e Portal do Cliente já é uma realidade. Os clientes podem utilizar esses canais para cadastro, solicitar crédito ou consultar tutoriais de acesso ao crédito. Além de pagamentos, é possível acessar todos os serviços utilizando o aplicativo da Agência. Somente em 2021, foram registradas mais de 4 milhões de interações.

 

“Com a pandemia, foi um aprendizado para todos nós. O nosso time, aqui, desenvolveu o primeiro aplicativo da Agência, e nós conseguimos agregar isso. Foi tudo interativo, através de consultas nas nossas redes sociais, capturando essa necessidade dos nossos clientes, e tem, sim, uma aceitação muito grande. Essa plataforma foi muito bacana, e conseguimos pontuar esses pontos mais críticos, deixando essa funcionalidade disponível aos nossos clientes, tanto na capital quanto no interior”, concluiu Marcos Vinicius Castro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.