Manaus, 26/04/2024

Cidade

Governo do Amazonas vai ajustar o horário de funcionamento das feiras de bairros a partir do dia 15 de março

Governo do Amazonas vai ajustar o horário de funcionamento das feiras de bairros a partir do dia 15 de março
11/03/2021 22h50

O Governo do Amazonas vai ajustar o horário de funcionamento das feiras localizadas nos bairros, que passarão a operar das 7h às 17h, a partir da próxima segunda-feira (15/03). As feiras abastecedoras, como a Manaus Moderna e Feira da Banana, continuam funcionando das 4h às 15h. A informação foi dada pelo governador Wilson Lima durante a reunião semanal, por videoconferência, com representantes dos poderes e órgãos de controle, nesta quinta-feira (11/02).

As demais restrições, estabelecidas no Decreto 43.522, continuam valendo até o próximo dia 21 de março. No encontro, foram apresentados os dados epidemiológicos e da rede de assistência à saúde. “É importante para que todo mundo entenda todas as nossas ações e, também, como prova desse nosso compromisso de transparência, em todas as questões relacionadas à Covid-19”, ressaltou o governador.

Na rede de saúde do Amazonas, a taxa de ocupação está em 54% em leitos clínicos e 83% em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes diagnosticados com Covid-19. A média móvel de casos caiu 29% e a de óbitos 50%, na comparação com 14 dias atrás.

Na reunião com representantes dos poderes e órgãos de controle, o governador destacou que participou, na manhã de hoje, de audiência virtual da Comissão Temporária do Senado, criada para acompanhar as ações contra a Covid-19 (CTCovid19), onde ressaltou que o Amazonas planeja receber pacientes de outros estados, quando a taxa de ocupação de leitos de UTI diminuir.

“Assim que nós tivermos a segurança necessária, quando nossa taxa de ocupação de leitos de UTI diminuir, nós vamos receber pacientes de outros estados. Mas já começamos a construção do Projeto Gratidão, como retribuição do que eles fizeram pelo povo do Amazonas no momento mais difícil da pandemia”, disse Wilson Lima.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.