Manaus, 05/05/2024

Destaques

GRES APARECIDA DIZ NÃO COMPACTUAR COM VIOLÊNCIA APÓS MEMBROS AGREDIREM REPÓRTER

GRES APARECIDA DIZ NÃO COMPACTUAR COM VIOLÊNCIA APÓS MEMBROS AGREDIREM REPÓRTER
20/02/2020 16h42

Na noite desta quarta-feira (19), um repórter policial que cobriam o ensaio técnico das escolas de samba de Manaus, foi agredido por membros da escola de samba Aparecida. 

Enquanto a escola de samba entrava na avenida para o ensaio, o repórter estava realizando a cobertura, quando aproximadamente seis homens foram pra cima da vítima dizendo que ele estavam atrapalhando a escola e o empurram. A vítima disse que empurraram ele e a cinegrafista. 

A nossa equipe conversou com o repórter do Portal Tucumã, Denilvaldo Oliveira que deu mais detalhes sobre ocorrido e agradeceu ao Generoso pelo apoio “Estava eu e minha cinegrafista ao vivo, e em nenhum momento pediram para sair dali, e do nada, durante a transmissão, seis elementos começaram a gritar comigo, foram pra cima de mim, tinha outros colegas da imprensa trabalhando lá também fazendo transmissão, mas eles estavam longe, disseram que não podia gravar, que nós estávamos atrapalhando, sendo que esse ensaio foi divulgado para toda imprensa fazer cobertura, vou falar uma coisa por pouco eu não fui linchado por pessoas completamente despreparadas, quero aqui agradecer o nobre colega Marcelo Generoso pelo apoio que está me dando

O repórter registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) por Constrangimento Ilegal Consumado. O caso  será instaurado uma investigação para tentar identificar os meliantes que realizaram a agressão.

Confira ao vídeo

 

 

A Escola de Samba Mocidade Independe de Aparecida emitiu uma nota de esclarecimento

 

GRESMI APARECIDA

A Diretoria da Escola de Samba Mocidade Independe de Aparecida, vem a Público informar, sobre a notícia veiculada nas Redes Sociais, envolvendo um membro da Harmonia da Escola, com um repórter do renomado Portal Tucumã.

Informamos que já tomamos todas as providências para elucidar os fatos e, reforçamos, que não compactuamos com qualquer forma de violência, constrangimentos ou maus tratos, a quem seja, principalmente e especialmente a membros da imprensa que atuam de forma espontânea e gratuita na divulgação dos eventos de todas as agremiações em Manaus.
Ressaltamos ainda que o ensaio técnico da Aparecida é encarado de forma séria e que é o ápice, para os acertos finais da Agremiação com a participação de todo o segmento da Escola, onde os ânimos ficam acirrados, mas não dá o direito a nenhum diretor ou membro, ofender ou agredir ninguém, fato que não ocorreu de nossa parte. Encerramos informando, que zelamos sempre pela garantia dos direitos de qualquer cidadão.

Manaus, 20 de fevereiro de 2020

Luiz Pacheco
Presidente

Eudimar Bandeira
Vice Presidente

 

Da redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.