Manaus, 06/05/2024

Amazonas

GRUPO FEMININO DE RAP AMAZONENSE GANHA DESTAQUE E FORTALECE CULTURA DO HIP-HOP NO ESTADO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
13/12/2019 12h09

A Força das Mulheres In Rima. Esse é o nome do show do grupo Feminino de Rap Amazonense, Mulheres In Rima, que mais uma vez ganha destaque e fortalece a cultura Hip-Hop do estado. Seja em Manaus, noutros estados ou no interior, o grupo mantém o empoderamento feminino em ênfase nas apresentações, bem como a luta pela igualdade nos espaços. Dessa vez, o município de Boa Vista do Ramos, distante 271 quilômetros da capital, é que vai receber essa enxurrada de cultura durante o evento “Movimento de Cultura Urbana”, a partir das 21h, na quadra Tia Iró. Além do Mulheres In Rima, haverá ainda a participação da Creaw de B.girl’s Virtuous Girl’s e da Dj Magali Rocha que vai ecoar muitas vozes em prol do Hip Hop, sobretudo das Mulheres.

As representantes do grupo, Cida Aripória e Cléia Alves, ambas produtoras culturais, rapper’s e poetas, têm mais de uma década de experiência no desenvolvimento da cultura, de um modo especial na periferia com os trabalhos do Coletivo Ocupaminart e Fórum Permanente das Mulheres de Manaus. As rapper’s já tiveram notoriedade nacional, através da Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop, e internacional por conta das atividades de pesquisa e do Coletivo de Mulheres no Hip-Hop de Cuba intitulado “Somos Mucho Mais”.

Recentemente foram premiadas com menção honrosa pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com o 1° prêmio de Direitos Humanos pela luta em prol da causa por meio do Hip-Hop. 

O trabalho com o grupo Mulheres In Rima começou em 2017, durante a marcha do 08 de março em Manaus, movimento da luta em combate a violência contra mulher e pautando políticas públicas culturais através do Hip-Hop. O movimento resiste há mais de 30 anos na capital e é instrumento de transformação social na conscientização da população, da juventude e das mulheres, que destaca sobre seus direitos, melhorias, autoestima e empoderamento. O grupo também segue uma dinâmica de ter uma rotatividade de artistas que passam pelo grupo mostrando seus trabalhos artísticos, que é chamado de conexão. 

Mulheres In Rima sempre colabora com músicas no cenário cultural e social de Manaus, com letras fortes que retratam a periferia, a vivência suburbana, o cotidiano real de mulheres, da juventude e da identidade Amazônida. O grupo existe não somente para manifestar temas através do Hip-Hop, ou mesmo ser entretenimento, mas para ajudar as pessoas de forma geral. 

O QUE: Show “A força das Mulheres In Rima”.
QUANDO: 14 de dezembro (Sábado).
ONDE: Festival de Cultura Urbana Em Boa Vista do Ramos.
EVENTO GRATUITO
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

CONTATOS: @mulheresinrima (instagram)- Facebook Mulheres In Rima.

 

*Informações da Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.