Manaus, 02/05/2024

Amazonas

GRUPO RELIGIOSO FARÁ JORNADA DE ORAÇÃO PELA AMAZÔNIA

Maratona da Divina Misericórdia Foto:Divulgação
Maratona da Divina Misericórdia Foto:Divulgação
03/10/2019 09h30

Com o objetivo de orar pela proteção da Floresta Amazônica e exercitar a fé por meio da união entre as pessoas, Manaus irá sediar, nos dias 5 e 6 de outubro, a 75ª Maratona da Divina Misericórdia. O evento com entrada gratuita acontece a partir das 8 horas, no Parque Municipal do Mindu (rua Perimetral, s/n – Parque Dez de Novembro), e deverá reunir centenas de participantes.

A jornada de oração e de música devocional será conduzida por monges da Ordem Graça Misericórdia – organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo com qualquer religião instituída – e terá a participação do Grupo Musical Divina Madre.

“Atualmente a humanidade vive certa desconexão com Deus e, com isso, tem perdido também o respeito e a reverência à natureza, que é templo de Sua Criação. Em contrapartida, pessoas do mundo inteiro estão sentido o impulso de orar pela vida no planeta. Queremos ressaltar a importância dessa prática e mostrar que seus benefícios são potencializados quando rezamos em espírito de união e fraternidade”, afirmou frei Benedetto, porta-voz da Associação Maria, instituição organizadora do evento.

A Maratona contará com transmissão ao vivo pela internet e será acompanhada por grupos de oração e devotos conectados em mais de 40 países.

A Maratona da Oração

A Maratona da Divina Misericórdia é um exercício espiritual por meio do qual os participantes pedem a Deus, através do Seu Filho Primogênito, a Divina Misericórdia para o mundo inteiro, para que as almas possam ser tocadas pela Mão de Deus e para que a humanidade alcance a paz nestes tempos de crise.
Desde agosto de 2013, ocorre mensalmente, todos os dias 5 e 6, e consiste em orar 1500 contas do Terço da Divina Misericórdia em cada dia, nas cidades escolhidas pelo próprio Mestre Jesus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.