Manaus, 06/05/2024

Amazonas

HAPVIDA +1K CELEBRA DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE NESTE SÁBADO

HAPVIDA +1K CELEBRA DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE NESTE SÁBADO
14/06/2019 21h00

Com o objetivo de homenagear os doadores e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, em 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Pensando nisso, o projeto Hapvida +1K realiza nesse sábado (15), a partir das 7h, na orla da Ponta Negra, um grande encontro em prol dessa causa, que é responsável pela salvação de milhares de vidas.

Com uma programação variada e extensa, o evento, que conta com a parceria da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia (Hemoam), será realizado próximo ao chafariz da Ponta Negra. Das 7h às 8h acontece a entrega das camisas; em seguida, das 7h30 às 8h, acontece uma exposição do Hemoam; e das 8h às 9h é a vez de muita dança com diversos ritmos, como zumba e boi fitness.

E para quem gosta de praticar atividade física, também terá funcional, caminhada, corrida e gincana de atletismo, além de atividades para as crianças. E para ganhar força e recarregar as energias, às 9h será distribuído lanche. O evento encerra às 9h30.

Segundo a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, o Hapvida + 1K tem tudo a ver com a campanha de doação de sangue, pois une a solidariedade com atividades físicas. “É preciso conscientizar as pessoas de que a empatia deve ser uma prática diária que beneficia a todos. Nada melhor que unir a solidariedade com exercícios físicos em prol da doação de sangue, ato que ajuda a salvar vidas. Todos podem contribuir para um mundo melhor”.

Doação

Para participar dessa onda de amor ao próximo, basta atender alguns itens, se programar e ir até o Hemoam para fazer a doação de sangue. Entre os principais critérios para quem quer ser doador são: ter entre 16 e 68 anos; ter acima de 50 quilos; estar bem alimentado e descansado; esperar entre 90 e 180 dias após o parto (mulheres grávidas); se estiver gripado, esperar no mínimo 7 dias após a recuperação; após uma doação, as mulheres devem esperar 90 dias para fazê-lo novamente, enquanto os homens devem esperar até 60 dias.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.