Manaus, 03/05/2024

Polícia

HOMEM AMEAÇA DE MORTE A EX-COMPANHEIRA E É PRESO

Foto: Divulgação/ PC-AM
Foto: Divulgação/ PC-AM
12/09/2019 15h30

Na tarde de quarta-feira (11/09), por volta das 15h, policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra à Mulher (DECCM), prenderam em flagrante, um técnico de telecomunicações de 24 anos, que ameaçou de morte a ex-companheira dele, uma industriaria de 28 anos.

Conforme a delegada Debora Mafra, titular da especializada, o crime ocorreu na madrugada daquele mesmo dia, por volta das 3h, quando a vítima retornava do trabalho para a casa dela, em uma rota de ônibus da empresa em que trabalha.

De acordo com a autoridade policial, a vítima e o infrator tiveram um relacionamento de dois anos, mas estão separados desde o dia 12 de abril deste ano, após o indivíduo agredir fisicamente a industriaria, durante uma discussão. Segundo a delegada, no tempo em que o casal esteve junto, o jovem não aceitava que a ex-companheira trabalhasse.

Mafra disse, ainda, que ele foi preso após a mulher oficializar registro de ocorrência na especializada. Na ocasião do registro foi solicitado à vítima medida protetiva contra ele. “Desta vez, o crime foi motivado por ciúmes dele por a mulher estar em um relacionamento com outra pessoa. Ele mandou mensagem para ela dizendo que iria matá-la naquele dia. Ressalto que a mulher estava voltando do trabalho em uma rota da empresa, quando percebeu a presença do carro do ex-companheiro”, relatou a delegada.

Debora Mafra disse que o homem fez uma ultrapassagem perigosa e parou o carro dele na frente do ônibus, fazendo com que o motorista parasse o veículo. “Nesse momento a mulher, que estava aflita, pediu que o condutor da rota não abrisse a porta do ônibus. Depois de um tempo o indivíduo foi embora, mas ficou rondando a casa da vítima, que registrou a ocorrência”, explicou.

As buscas pelo autor do crime iniciaram assim que a equipe de investigação tomou conhecimento do caso. A prisão dele foi efetuada pela equipe da DECCM, na rua Delfin de Sousa, bairro Raiz, zona sul da capital. Mafra falou que o jovem já possui outros quatro processos por violência doméstica.

O Infrator foi autuado em flagrante por perturbação da tranquilidade, ameaça e descumprimento de medida protetiva combinado com violência doméstica. Ao término dos procedimentos, ele será levado para audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.