Manaus, 27/04/2024

Polícia

HOMEM É CONDENADO POR ABUSAR SEXUALMENTE DA PRÓPRIA FILHA

HOMEM É CONDENADO POR ABUSAR SEXUALMENTE DA PRÓPRIA FILHA
02/04/2020 17h00
Policiais civis lotados no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação dos delegados Walter Cabral, Heron Muneymne e Normando Barbosa, titulares e adjunto, respectivamente, da 2ª Seccional Norte e 26º DIP, cumpriram na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 8h40, mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por estupro de vulnerável, em nome de um homem de 45 anos. Em março de 2013, o infrator praticou atos libidinosos contra a filha dele, que na época tinha 12 anos.
De acordo com o delegado Heron Muneymne, o homem foi preso na rua Japurá, comunidade Val Paraíso, na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ainda segundo o delegado Heron, o indivíduo apalpou a vítima e pegou nas partes íntimas dela. O delito aconteceu duas vezes, enquanto a vítima estava no banheiro da casa que vivia com a família.
“Na época, a mãe da menor tomou conhecimento do caso e logo procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), local onde foi dado início a todos os procedimentos e, posteriormente, remetido à Justiça. O Processo tramitou em segredo de Justiça e, ao final, o autor foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão. Hoje, pela manhã, nossa equipe cumpriu o mandado de prisão em nome do homem”, ressaltou Muneymne.
O mandado de prisão foi expedido no dia 18 de março, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Procedimentos – Ao término dos trâmites cabíveis no 26º DIP, ele será encaminhado para a audiência de custódia, que será realizada por videoconferência.
Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.