Manaus, 29/01/2023

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas em Jutaí

Homem é preso por tráfico de drogas em Jutaí
05/12/2022 15h40

No início da tarde de domingo (04/12), policiais da Força Tática, tropa da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que atua na operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam um homem de 27 anos por tráfico de drogas no município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus).

De acordo com o relatório da ocorrência, os agentes receberam uma denúncia informando que indivíduos estariam comercializando drogas na rua Bom Pastor, no bairro Santo Antônio. Chegando ao local, os policiais da Força Tática avistaram um homem em atitude suspeita. Ao tentarem se aproximar para realizar a abordagem, o homem tentou fugir, entrando em uma residência, onde foi interceptado.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram com o suspeito 26 pequenas porções de drogas, entre maconha e cocaína, além de R$ 617 em espécie e três celulares.

O infrator foi levado para a delegacia do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Operação

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.