]

Manaus, 17/09/2021

Amazonas

Hospital Delphina Aziz supera 6 mil altas de pacientes curados da Covid-19

FOTOS: Herick Pereira/Secom
FOTOS: Herick Pereira/Secom
02/06/2021 10h52

O Hospital Delphina Aziz ultrapassou nesta semana a marca de 6 mil altas médicas de pacientes curados da Covid-19. E para celebrar o feito, a unidade de saúde realizou nesta terça-feira (1°/06), o Mega Corredor da Vitória, recepcionando outros 13 pacientes que estavam internados e receberam alta da unidade.

A comemoração ocorreu no ambulatório do hospital, localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, por volta das 15h. No corredor da unidade, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde recepcionaram os pacientes com cantoria e muitos aplausos.

Bastante emocionada, a paciente Francisca Miclellia não conteve as lágrimas ao reencontrar a família, após doze dias de internação. Recuperada da Covid-19, ela revela ter tido medo de perder a vida, mas que se sentiu segura com os cuidados da equipe médica do hospital.

“Foram momentos muito ruins, mas os médicos, as enfermeiras são pessoas muito boas, e quem tiver medo de vir para o Delphina, não tenha não. Aqui você encontra conforto, encontra alívio, encontra amor, amizade, e isso tudo ajuda a gente a ficar melhor, se recuperar melhor”, disse.

Marido de Francisca, Elias Medeiros esteve no local para recepcionar a esposa. Segundo ele, o período foi de muita dificuldade para a família, que se ateve a fé para encontrar forças enquanto a companheira lutava pela vida.

“Sentimento de alegria, de alívio e obrigado a Deus mais uma vez, por confortar o coração nesses dias difíceis, mas nós vencemos”, disse Elias, que aproveitou para dar um recado de esperança a todos que estão encarando a doença. “E eu quero dizer para aquela pessoa que pegou Covid, que acredite até o fim, que você vai vencer”, concluiu.

Corredor da vitória – Desde que o Hospital Delphina Aziz se tornou referência para pacientes com Covid-19, a gestão do hospital tem implantado vários fluxos assistenciais para atendimento aos pacientes acometidos pela doença e, considerando o grande número de pessoas que se recuperam no hospital, foi implantado na unidade, o Corredor da Vitória.

A ideia do Corredor da Vitória veio a partir de uma matéria jornalística sobre alta de paciente, exibida bem no início da pandemia, onde os familiares estavam na porta de uma unidade de saúde aguardando seu familiar internado, naquele momento, funcionários e público que estavam ali, aplaudiram o paciente. Então, a assessora de comunicação do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), do qual o hospital faz parte, adaptou a ideia nascendo, assim, o Corredor da Vitória.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.