]

Manaus, 24/01/2022

Cidade

ICAM Pode Parar Nos Próximos Dias

ICAM Pode Parar Nos Próximos Dias
21/12/2021 13h54

O Instituto de Saúde da Criança do Amazonas – ICAM, localizado na Av. Codajás no bairro de Cachoeirinha, podem parar suas atividades ainda hoje. A afirmação é de funcionários da saúde que pertencem a cooperativas e alegam que estão há meses sem receber salários. São médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários da limpeza que vivem dias de penúria e humilhação. ” O estado não repassa o valor para as cooperativas” e dessa forma a cooperativa não pode pagar os funcionários.  Veja a mensagem dos trabalhadores logo abaixo.

Por favor GENEROSO nos ajude. Enfermeiros do Instituto da Criança do Amazonas – Icam pedem socorro. Estamos com atraso nos pagamentos e sem receber os meses de junho, agosto, setembro, outubro novembro. Com esses atrasos e estamos entrando nas festas de fim de ano e Governo não repassa os valores para cooperativa. Muitos colegas já estão entregando as escalas por não terem mais condições de ir trabalhar. Nem cartão de crédito não tem mais pra pagar Uber pois já estourou o limite.
A Secretaria de saúde vai entrar de recesso e com certeza vamos ficar sem receber. Nossos familiares que sofrem. Nossos filhos que estão na expectativa do final do ano, fazem seus pedidos e só recebem não pois não temos mal o da passagem de ônibus. Alguns colegas já foram despejados dos aluguéis; Alguns não vão conseguir renovar a matrícula dos filhos nas escolas justamente porque estão todos esses meses sem receber. Situação ta caótica para uma equipe que vem enfrentando essa pandemia pois o ICAM  estava assim.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.