Manaus, 07/05/2024

Cidade

IDOSA CEGA PEDE AJUDA PARA COMPRAR COMPUTADOR COM ACESSIBILIDADE E CONTINUAR A FACULDADE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
28/05/2020 15h59

DA REDAÇÃO|

Maria de Nazaré Fernandes da Silva, mais conhecida como ‘Naná’ Fernandes, de 60 anos, é cega e mora em Manaus. Em meio a pandemia do covid-19, ela criou uma vakinha virtual  https://apoia.se/nanauniversitaria?fbclid=IwAR0t4vSADUuXfsmE-X-3zrefm74Ik4rKV0cZpr4QOWjj1AAabijQrATRVsY para comprar um computador com acessibilidade para PCD  no valor de R$ 4 mil e, assim, ter a chance de acompanhar as aulas virtuais da faculdade. 

Perdi meu chão

“Neste ano de 2020, ingressei na faculdade cursando Marketing com aulas presenciais, por conta da Pandemia do COVID-19 o mundo parou, criando total dependência de tecnologia. E eu, que antes disso já enfrentava dificuldades de acessibilidade, perdi meu chão, pensei em desistir da faculdade por não possuir um computador pra continuar a faculdade por aulas via internet.”, contou a universitária.

Despesas

Naná conta que no momento ela tem uma renda fixa proveniente de um benefício assistencial a PCD (Pessoa com Deficiência) limitado a um salário mínimo. “Sou muito grata por ter esse benefício, porém ele é insuficiente pra que eu adquira um computador com a acessibilidade que eu preciso, tendo em que com essa renda banco minha alimentação especial de doença nefrológica (insuficiência renal no estágio 4), a mensalidade da minha faculdade, o aluguel onde eu moro e as outras coisas básicas necessárias para minha sobrevivência”, desabafa a idosa.

Alegria contagiante, diz professora

Uma das professoras da idosa universitária, a atriz Gorete Lima conta que Naná foi modista e veio ao CAP/Am (Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual), núcleo da Escola Estadual Mayara Redman Abdel Aziz, em busca de ampliar seus horizontes. Após orientação, voltou a estudar, realizou o provão da SEDUC, finalizando o Ensino Médio.

“Em 2020 ela ingressou na  FAMETRO, curso de Marketing e tem o Laudo de Retinopatia Diabética, cega, amputação de parte do membro inferior. Em virtude do diabetes, ela apresenta dificuldades motoras que estão sendo trabalhadas através de exercícios e jogos, visando a melhora do quadro. A principal característica é a alegria que contagia tudo, precisamos ajudar pois daqui a oito dias campanha encerra e até agora ela só conseguiu R$ 140 , não queremos que esta guerreira desista da faculdade por não ter o  computador com acessibilidade para PCD  para ela”, apelou  Gorete Lima.

AJUDE A NANA A CONTINUAR ESTUDANDO!

É com este apelo virtual que a idosa pede a colaboração de quem se sensibilizar pela causa para a aquisição de um computador para que Naná não desista da faculdade, em meio, a pandemia do novo coronavírus. “Fico no aguardo e espero em breve fazer um novo vídeo de agradecimento, com o meu computador em mãos.”, finaliza a idosa.

https://apoia.se/nanauniversitaria?fbclid=IwAR0t4vSADUuXfsmE-X-3zrefm74Ik4rKV0cZpr4QOWjj1AAabijQrATRVsY

Maria de Nazaré Fernandes da Silva
CPF: 160.089.792-49
ITAÚ:
Agência: 6083
Conta: 70002-8
Ou
Conta PicPay: @maria.nazare.fernandes06

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X