Manaus, 28/04/2024

Brasil

Idosa morre atropelada por ambulância do Samu na faixa de pedestres em SC

Idosa morre atropelada por ambulância do Samu na faixa de pedestres em SC — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Idosa morre atropelada por ambulância do Samu na faixa de pedestres em SC — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
27/03/2024 17h00

Uma idosa de 74 anos morreu após ser atropelada por uma ambulância do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Agnes Montagna atravessava uma avenida na faixa de pedestres na área central da cidade quando foi atingida pelo veículo.

O atropelamento aconteceu na segunda-feira (25). A mulher foi levada ao Hospital Santa Isabel, no mesmo município, mas morreu nesta manhã de quarta (27).

Em nota, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) afirmou que a ambulância estava se deslocando com urgência para atender a uma ocorrência. Os sinais luminosos e sonoros estavam ligados no momento do atropelamento, segundo o órgão.

“A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido”, informou o órgão.

A família da vítima só soube do acidente na madrugada de terça-feira (26), quando o neto da idosa notou que ela não estava em casa e ligou para celular dela. De acordo com Patrick Montagna, uma equipe do hospital o informou sobre o atropelamento.

A idosa era bastante ativa e trabalhava como faxineira, além de prestar serviço em algumas lojas do município. A moradora se mudou com a família para Blumenau há mais de três décadas para dar uma vida melhor ao filho que possui Síndrome de Down.

O que disse a prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), confirma um acidente envolvendo uma ambulância do Samu na tarde dessa segunda-feira, dia 25. Ao se deslocar com urgência para atender a uma ocorrência, o veículo acabou atropelando uma pedestre que atravessava a faixa de segurança na Avenida Martin Luther, por volta das 16h. A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel (HSI) pela ambulância do suporte avançado de vida (USA).

A Semus informa que a segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.