Manaus, 28/04/2024

Cidade

IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA BINÁRIO ORDENA O TRÂNSITO NA COMPENSA

Foto: Divulgação / IMMU (Gestão de Trânsito)
Foto: Divulgação / IMMU (Gestão de Trânsito)
04/01/2020 14h00

As ruas Boa Esperança e Santo Antônio, no bairro da Compensa, zona Oeste, passaram a ter mão única de circulação após a sinalização de trânsito concluída pela Prefeitura de Manaus na última quinta-feira, 2/1. O novo sentido das vias ordena o tráfego de veículos e dá mais segurança aos condutores e pedestres que utilizam as vias próximas à avenida Brasil.

Com a implantação da nova circulação, a rua Boa Esperança flui no sentido da rua Amazonas para a avenida Brasil. A rua Santo Antônio está sinalizada para indicar o tráfego no sentido da avenida Brasil para a rua Amazonas.

O projeto de sinalização foi implantado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para evidenciar o ordenamento do trânsito e a segurança viária. As duas vias agora possuem faixas de pedestres em áreas com intensa movimentação de pessoas; setas indicadoras de direção de fluxo de veículos; faixa de retenção e inscrição de “PARE” no pavimento nos trechos próximos a cruzamentos e placas de regulamentação.

O novo binário atende a pedidos de moradores, condutores e comerciantes do bairro. Para Ronaldo Dias, morador da rua Boa Esperança, a mudança foi excelente. “Aqui era complicado de dirigir. Os carros subiam e desciam em uma rua estreita. Agora, com sentido único ficou bom demais”, comentou.

O diretor de Operações do IMMU, coronel Raimundo Encarnação, informou que agentes de trânsito estão monitorando a área do binário para informar aos motoristas sobre a nova circulação no local.

“Estamos em constante monitoramento nas ruas Santo Antônio e Nova Esperança para alertar sobre a sinalização e, assim, contribuir para que os condutores se adaptem às normas de trânsito em duas vias importantes do bairro da Compensa”, explicou.

 

*Com informações da Prefeitura de Manaus

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.