INDICAÇÃO DO VEREADOR ANDRÉ LUIZ GARANTE ESPAÇO PERMANENTE PARA TREINO DE CICLISTAS

Mais uma conquista para os ciclistas da capital do Amazonas. Atendendo solicitação do vereador André Luiz (PTC-AM), o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto autorizou na manhã desta sexta-feira (26.04), a liberação de um trecho na zona Centro-Oeste de Manaus que recebeu o nome de “Circuito Permanente de Ciclismo”.

O trecho para a prática esportiva compreende a Alameda do Samba, a Avenida Pedro Teixeira, a Avenida Lóris Cordovil e a Rua Jornalista Flavio Limongi. Tanto a Alameda do Samba, quanto a Flavio Limongi serão totalmente fechadas de 6h às 10h aos domingos e em dias de competições oficiais da Federação de Ciclismo Amazonense. Já a Avenida Pedro Teixeira (sentido bairro/centro) e a Rua Lóris Cordovil (sentido centro-bairro) serão fechadas parcialmente. O circuito terá formato oval.

De acordo com o autor do pedido, a demanda é um desejo antigo dos ciclistas de Manaus. A falta de um espaço para os treinos em dias que antecedem as competições era uma das principais queixas dos atletas profissionais. “É mais um notícia boa para quem gosta de pedalar, competir. Além de sermos praticante do esporte, entendemos a necessidade dos atletas profissionais da Federação Amazonense de Ciclismo que não tinham um espaço adequado para os treinos antes das competições”, ressalta André Luiz.

Luta vencida
Para o presidente da Federação Amazonense de Ciclismo (Feciclan) Juliano Macanoni, a luta para encontrar um local de treino para o ciclista de competição, finalmente chegou ao fim. “Com o apoio do vereador André Luiz, que interveio junto aos órgãos da prefeitura, conquistamos nosso espaço permanente. E isso vem num excelente momento, uma vez que perdemos o espaço da Ponte Rio Negro, que era onde nós fazíamos nossos treinos. Com isso, certamente o nível dos nossos atletas vai aumentar.”, declara.

Como vai funcionar?
Todos os domingos de 6h as 10h, nos dias que antecedem as competições da Federação Amazonense de Ciclismo (Feciclan), o horário vai de 6h às 13h.