Manaus, 28/04/2024

Brasil

Inquérito aponta que motorista não teve culpa no atropelamento de Kayky Brito

Inquérito aponta que motorista não teve culpa no atropelamento de Kayky Brito
27/09/2023 09h15

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o motorista Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito, dirigia abaixo do limite de velocidade na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

No relatório de investigação da 16° DP, o delegado Ângelo José Lages afirma que os laudos periciais apontam que o motorista dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão. A permissão naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 6, é de até 70 km/h.

A investigação concluiu, ainda, que Kayky Brito acessou a via de forma repentina e fora faixa de pedestres, que estava a poucos metros de distância do local do acidente.

“Assim sendo, pelo apurado, não se pode imputar qualquer fato criminoso ao condutor do veículo, Diones Coelho da Silva, uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, uma vez que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”, conclui o delegado.

A partir da conclusão, a Polícia Civil pede o arquivamento do inquérito e o relatório será encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

No dia 2 de setembro, Kayky Brito foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. O ator estava com o amigo Bruno de Luca em um quiosque, quando atravessou a avenida correndo e foi atingido pelo carro dirigido por Diones da Silva.

Após o acidente, Diones prestou socorro, foi submetido a um exame de alcoolemia e de substâncias tóxicas, que deu negativo e colaborou com as investigações.

Kayky Brito segue internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na terça-feira (26), a irmã do ator fez uma postagem em sua rede social afirmando que ele está se recuperando bem e agradeceu as mensagens de apoio.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.