Manaus, 23/05/2022

Cidade

Instituição de ensino de odontologia oferece consulta gratuitas à população

Instituição de ensino de odontologia oferece consulta gratuitas à população
23/03/2022 09h14

 

Projeto oferece de forma gratuita serviços odontológicos para comunidade

 

A iniciativa foi desenvolvida pela coordenação e alunos do curso de odontologia para atender pessoas que não possuem condições para custear os serviços

 

Somente no ano de 2021, mais de três mil e quinhentos pacientes por semana foram atendidos pelo projeto de saúde bucal desenvolvido pela Clínica Odontológica do Centro Universitário Fametro. A iniciativa tem como objetivo promover saúde, serviços e higiene odontológica e realiza gratuitamente, desde restaurações simples a próteses dentárias. Os serviços são prestados a toda comunidade na Clínica Odontológica da Instituição, por alunos da graduação do curso de odontologia do campus, a partir do 5º período, que são supervisionados por professores.

 

A coordenadora do curso de Odontologia, Karina Guimarães, explica que a estrutura é moderna com equipamentos que permitem a realização de diversos tipos de procedimentos. “Para os alunos do curso, a clínica é uma oportunidade para executar e desenvolver na prática as habilidades necessárias em várias áreas de atuação da profissão”.

 

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, das 13h às 17h e 18h às 22h e aos sábados das 08h às 12h é gratuito tanto para comunidade interna e externa, basta trazer o RG e fazer o cadastro pessoalmente na própria clínica. São oferecidos tratamentos nas áreas de restaurações, raspagem, endodontia, extrações, radiologia, cirurgia e prótese dentária.

 

Após se cadastrar, os pacientes participam da lista de espelho e aguardam o contato para agendar a consulta. O professor especialista em Prótese Dentária, Tiago Mendes, explica que a metodologia do curso é de 60% na prática e os alunos são ensinados desde como fazer diagnóstico e atendimento do paciente. “No ano de 2021 atendemos mais de três mil pacientes e por semana atendemos 500 pacientes”, destaca Tiago Mendes.

 

O serviço atende a população manauara que necessitem de algum procedimento odontológico. Para marcar a consulta basta ir pessoalmente na recepção da clínica Fametro Unidade 5 e realizar seu contato na lista de cadastrados.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.