Manaus, 05/05/2024

Cidade

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia(INPA) comemora os 29 anos de trajetória dia 1º de Abril

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia(INPA) comemora os 29 anos de trajetória dia 1º de Abril
30/03/2024 16h00

Nesta segunda feira (1), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia(INPA) comemora os 29 anos de trajetória do nosso Bosque da Ciência, que já recebeu mais de 2 milhões de visitantes.
O Maior projeto de Difusão científica da Amazônia ” Bosque da Ciência”.

O INPA buscava fortalecer sua identidade não só como entidade importante na geração de conhecimento estratégico para a proteção e desenvolvimento regional, mas também como na formação de pessoal de alto nível. O Bosque foi criado com esse intuito, mas, sobretudo, para a socialização dos resultados com o objetivo de subsidiar conhecimentos para dar respostas e indicar caminhos para os problemas enfrentados pela sociedade.

Além de ser um ambiente aprazível, que permite contato e contemplação da natureza, o parque oferece projetos e programação variada no decorrer do ano, usando meios expositivos, lúdicos, interativos e dinâmicos. O objetivo é desenvolver educação socioambiental e cultural, popularizar a ciência e contribuir com formação de cidadãos mais conscientes sobre ações necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

“Como Servidor da SEAAV/INPA gostaria de dizer um muito obrigado e saudar a todos da equipe atual do bosque da ciência e dos que já passaram por lá que contribuíram muito pela socialização do conhecimento visando a popularização da Ciência.”, disse Jorge Lobato.

“Durante todos esses anos, o segredo e a força do sucesso do Bosque da Ciência
tem sido a união e o comprometimento das pessoas envolvidas na organização deste lugar de novos aprendizados. Tenho certeza que é a paixão com a qual vocês se envolvem com a causa, que torna possível que milhares de jovens das mais diversas comunidades de Manaus possam conviver, aprender, ensinar e acima de tudo crescer como cidadãos e como pessoas. Viva a Ciência! Viva o Bosque da Ciência do INPA!”, completou o servidor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.