INTERNOS DA UPP PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) promoveu, na manhã desta quinta-feira (16/05), um ciclo de palestras sobre saúde e higiene bucal para os reeducandos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), localizada na Estrada do Puraquequara, Km 02 – Ramal Bela Vista. A ação aconteceu em parceria com a cogestora da unidade, Umanizzare Gestão Prisional.

Durante a atividade educativa, os internos dos pavilhões 3, 4, 6 e 7 foram instruídos pela cirurgiã-dentista Soanne Barcelar, que explicou sobre doenças bucais sistêmicas (quando relacionadas a outras doenças), a relação entre alimentação adequada e saúde, além das principais doenças que ocorrem na boca.

Os internos ainda receberam avisos importantes a respeito da prevenção de problemas bucais e procedimentos corretos de higienização. Na ocasião, também foi apresentado um vídeo ensinando a técnica de escovação, com auxílio de macro modelo e uso de fio dental.

Para o diretor da unidade, Jean Carlo, a palestra ressalta a importância da saúde bucal e ajuda na preservação da higiene entre os internos, promovendo o bem-estar entre eles. “Os reeducandos puderam participar de uma escovação supervisionada, onde foram avaliadas as técnicas corretas ensinadas pela dentista. A palestra foi uma verdadeira aula para os internos”, comentou.