Manaus, 26/04/2024

Mundo

Jim Gordon, baterista de Eric Clapton e condenado por matar a própria mãe, morre aos 77 anos

Jim Gordon, baterista de Eric Clapton e condenado por matar a própria mãe, morre aos 77 anos — Foto: Reprodução/YouTube
Jim Gordon, baterista de Eric Clapton e condenado por matar a própria mãe, morre aos 77 anos — Foto: Reprodução/YouTube
16/03/2023 15h50

Jim Gordon, baterista de Eric Clapton e coautor do sucesso “Layla”, morreu aos 77 anos nesta segunda-feira (13).

Diagnosticado com esquizofrenia após matar a própria mãe em 1983, o músico morreu de causas naturais.

Gordon fez parte da banda Derek and the Dominos, de Eric Clapton, e também tocou centenas de artistas ao longo da carreira.

Ele é um dos principais bateristas do álbum “All Things Mus Pass”, de George Harrison, em 1970.

A contribuição de Gordon na faixa “Apache”, da Incredible Bongo Band, de 1972, é considerada uma das batidas de bateria mais sampleadas da história do hip-hop.

A carreira do baterista ia bem, mas com episódios recorrentes de agressões a namoradas, ele foi perdendo trabalhos na música. Gordon chegou a ser internado algumas vezes em hospitais psiquiátricos.

Em junho de 1983, após semanas com comportamento agressivo, Gordon espancou e depois esfaqueou a mãe até a morte, alegando que vozes lhe disseram para fazer isso. Ela tinha 72 anos.

Após o crime ele foi oficialmente diagnosticado com esquizofrenia e em 1984 foi condenado a prisão perpétua, com possibilidade de condicional após 16 anos. Ele pediu liberdade condicional várias vezes nos anos seguintes, o que foi negado.

Gordon ainda cumpria a pena, mesmo internado em um centro médico estatal em Vacaville, Califórnia. Ele deixa uma filha do primeiro casamento, Amy.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.