Manaus, 27/04/2024

Cidade

JOAQUIM MARINHO PÕE À VENDA TODO SEU ARQUIVO PESSOAL DE CULTURA

Radialista e escritor Joaquim Marinho coloca  à venda todo seu arquivo pessoal de cultura, para custear tratamento de saúde
Radialista e escritor Joaquim Marinho coloca à venda todo seu arquivo pessoal de cultura, para custear tratamento de saúde
11/01/2019 08h45

Um dos grandes ícones da comunicação Amazonense, o historiador e Radialista Joaquim Marinho, está colocando à venda todo o seu acervo cultural para custear seu tratamento de saúde.

Casa de cultura Joaquim marinho Foto: Reprodução Facebook

A Casa de Cultura Joaquim Marinho está localizada na Rua Chaves Ribeiro, 39, São Geraldo, foi inaugurada há mais de um ano, o acervo cultural mais famosos e diversificados da cidade tem milhares de discos de vinil, miniaturas, revistas e outros itens colecionados ao longo dos últimos 60 anos pelo radialista que dá nome ao espaço.

O acervo que está à venda se resume às coleções de vinil, CDs, carrinhos em miniatura, gibis e a lendária coleção erótica, que inclui revistas, álbuns, estatuetas e outros artefatos picantes. No caso dos discos de vinil, a última contagem apontou a existência de 12 mil LPs e compactos, entre nacionais e importados, distribuídos em prateleiras que ocupam paredes inteiras do térreo e do primeiro andar da casa.

Os carros em miniatura podem ser adquiridos por preços a partir de R$ 20, os bolachões podem ser encontrados com preços a partir de R$ 10, indo até valores mais salgados de acordo com a raridade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.