Manaus, 06/05/2024

Amazonas

JORNALISMO AMAZONENSE DE LUTO

JORNALISMO AMAZONENSE DE LUTO
17/02/2019 17h30

Neste domingo (17), às 12h40 ,  faleceu o jornalista Vandré Fonseca, de 46 anos,  de parada cardíaca, segundo o médico Renan Ziegler, plantonista da UTI no Prontocord Hospital do Coração, em Manaus.

Na noite do dia 30  Vandré Fonseca sofreu um infarto e foi internado no Prontocord Hospital do Coração , em
Manaus. Passou por uma cirurgia cardíaca no dia 12 de fevereiro e durante o procedimento, foi detectada uma calcificação na aorta e em várias artérias do coração.

Vandré recebeu uma ponte de safena e uma mamária, mas sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no pós-operatório, deixando o estado do jornalista irreversível.

Vandré Fonseca era formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (em 1996),atuava na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente com larga produção para televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, à biodiversidade e à conservação da Amazônia.

Apaixonado pela temática amazônica Vandré deu grande contribuição ao jornalismo ambiental com grandes reportagens sobre a biodiversidade amazônica. A classe jornalística está de luto e a notícia do falecimento do colega deixou todos tristes. O Portal do Generoso presta as condolências aos familiares de Vandré que deixou um grande legado para o jornalismo da nossa região.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.