Manaus, 03/05/2024

Política

JOSÉ MELO, HENRIQUE OLIVEIRA E PLATINY SOARES FICAM IMPEDIDOS POR OITO ANOS DE CONCORRER A CARGOS PÚBLICOS

JOSÉ MELO, HENRIQUE OLIVEIRA E PLATINY SOARES FICAM IMPEDIDOS POR OITO ANOS DE CONCORRER A CARGOS PÚBLICOS
12/02/2019 19h58

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) condenou a oito anos de inelegibilidade o ex-governador José Melo e seu ex-vice Henrique Oliveira além do ex-deputado estadual Platiny Soares. O motivo para ficarem tanto tempo inelegíveis foi a prática do abuso de poder nas eleições de 2014. Os coronéis da Polícia Militar Aroldo Ribeiro e  Eliézio Almeida também estão incluídos na decisão da justiça.

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral da Procuradoria  Regional Eleitoral no AM (PRE-AM) alertou para o uso ” sistemático de aparato físico e de pessoal da PM com propósito de favorecer a chapa de Melo e de Henrique ao Governo e em benefício de Platiny.”

Nos autos do processo  consta que todo aparato da Polícia Militar  foi usado de forma indevida para eleger a chapa de José Melo, Henrique Oliveira e de Platiny Soares, nas eleições de 2014. Os coronéis foram acusados de “visitar” os locais de votação para captar votos para José Melo, consta ainda , que eles usavam de sua influência para captar votos diante da corporação, em troca de favores.

A decisão dos três políticos ficarem impedidos de concorrer a qualquer cargo publico, por oito anos,  foi por maioria de votos no TRE-AM.

Direito de resposta

A defesa de José Melo respeita a decisão da justiça eleitoral, mas  vai recorrer da decisão, a de Henrique Oliveira idem, já a defesa do coronel Aroldo informou que ainda não teve acesso ao teor do acordão. A defesa de Platiny Soares e do Coronel Eliézio Almeida ainda não se pronunciaram.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.