Manaus, 26/04/2024

Destaques

Josué Neto Eleito Conselheiro do TCE

Josué Neto Eleito Conselheiro do TCE
16/12/2020 15h24

Nesta quarta-feira, 16, a Assembleia Legislativa elegeu Josué Neto (Patriotas) como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o atual conselheiro foi eleito com um total de 18 votos.

Foi o deputado Roberto Cidade quem relatou o Decreto Legislativo 65/2020. Josué ficará no lugar no ex-presidente do TCE-AM, Josué Filho, que devido a idade solicitou aposentadoria compulsória das atividades da Corte de Contas.

“É uma vaga técnica, constitucional e exclusiva dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas”, disse o parlamentar.

Durante a votação, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) afirmou que Josué Neto é a pessoa mais preparada para a vaga de Conselheiro no TCE-AM.
“Essa vaga é do Poder Legislativo do Estado Amazonas, dessa forma vejo como economista, como presidente de várias legislaturas e que estará dando qualidade, e sobretudo esse nome foi construído de forma democrática, participativa e o senhor está preparado para o cargo de Conselheiro do TCE”, disse o deputado Sinésio Campos.

Histórico
Para os deputados Serafim Corrêa (PSB), Fausto Jr. (MDB) e Wilker Barreto (Podemos), a votação para Conselheiro do TCE-AM é um dia histórico para o Poder Legislativo, pois revela o momento de independência da Assembleia Legislativa. “Vossa excelência é um protagonista de um dia histórico para Assembleia.

Eu acredito que com a experiência que vossa excelência tem como administrador da coisa pública e a capacidade que vossa excelência tem como economista, como uma pessoa que tem conhecimento in loco do interior do Estado onde nós temos mais dificuldades do controle de contas, por isso, eu fico muito seguro de votar em vossa excelência porque tenho certeza que será um grande conselheiro”, disse o deputado Fausto Jr.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.