Manaus, 26/04/2024

Polícia

Jovem é executado com 9 tiros em rua do bairro Santa Etelvina

Jovem é executado com 9 tiros em rua do bairro Santa Etelvina
22/02/2023 15h00

Um jovem de 19 anos, identificado como William de Souza Viana, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (21), na rua Hermengarda Jobim, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital.

De acordo com informações repassadas aos policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava caminhando pela rua quando ocupantes de um carro chegaram e pediram para William correr. Neste momento, os criminosos iniciaram a série de tiros contra o jovem, que morreu na hora.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou a perícia e constatou que a vítima morreu com 9 tiros pelo corpo.

No momento da perícia, a mãe da vítima chegou desesperada ao local e chorou sob o corpo do filho falecido. William era morador do bairro Monte das Oliveiras, na mesma zona. Não há informações sobre a motivação e identificação dos autores dos disparos.

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Cresce número de homicídios

Assim como toda grande cidade, Manaus tem sido afetada pela violência, incluindo o alto índice de homicídios. De acordo com dados divulgados pelo Monitor da Violência, em 2021, a capital amazonense foi a quarta capital brasileira com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Aracaju, Belém e Porto Velho.

Entre os fatores que contribuem para essa realidade estão a intensa disputa pelo tráfico de drogas e a presença de organizações criminosa. A cidade é um importante ponto de entrada de drogas e armas, o que faz com que grupos criminosos disputem o controle do território.

Fonte: Emtempo1

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.