Manaus, 10/08/2022

Cidade

Jovens: As principais vítimas da imprudência e falta de educação no trânsito de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
30/08/2021 11h23

MANAUS – Acidentes de trânsito envolvendo jovens ao volante tem sido registrado nos últimos dias do mês de agosto é o que aponta o relatório do Instituto Médico Legal (IML), atualizado diariamente pelo órgão.

Só no mês de agosto foram mais de 5 óbitos causados pela imprudência e falta de trânsito em deles uma adolescente de 17 anos foi esmagada com a madrasta  dentro do veículo em que estavam na avenida Rodrigo Otávio, na Zona Sul, após uma carreta carregada de areia. Nesse caso o condutor foi detido levado a delegacia e no depoimento alegou que perdeu o freio, pagou uma fiança de R$ 10 mil e vai responder em liberdade.

O outro caso ocorreu na madrugada do último domingo (29) na estrada do Cetur, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, uma jovem identificada como Karoline Medeiros de 24 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após uma colisão contra o muro em uma curva acentuada da localidade. “Karol” estava na companhia do namorado identificado como Rui Gustavo de 22 anos que foi socorrido e levado para o hospital, onde se encontra em estado grave. O casal voltava de uma festa de aniversário por volta das 3h40 quando ocorreu a fatalidade.

Também na noite de domingo (29), por volta das 23h30, outro jovem identificado como Vinilson Saymon Alves Coelho de apenas 17 anos, morreu após bater no muro de contenção na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste. De acordo com relato de testemunhas que estavam no local o jovem estava disputando em alta velocidade com um outro veiculo Honda Civic que após o acidente desapareceu do local.

Para tentar frear a imprudência o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Prefeitura de Manaus devem voltar a operar com os temidos “Corujinhas” ou as chamadas câmeras que vão supervisionar e controlar a velocidade de alguns mal educados no trânsito.

Os acidentes serão investigados, as perícias geralmente são realizadas no local para se entender a dinâmica e como ocorreu. Todos esses materiais coletados são fixados a investigação com o laudo para que se possa explicar o que houve e apontar a falha se foi humana ou mecânica.

 

Por Mairkon Castro

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.