Manaus, 03/05/2024

Amazonas

JUSTIÇA LIBERA PENSÃO DE R$ 34 MIL MENSAIS PARA EX-GOVERNADOR CASSADO

José Melo Foto: Divulgação
José Melo Foto: Divulgação
29/07/2019 15h23

No dia 18 deste mês o juiz Leoney Figliuolo da 2ª Vara da Fazenda Pública suspendeu a pensão especial de R$ 34 mil de José Melo, mas nesta segunda-feira (29), o desembargador Aristóteles Thury decidiu pela continuidade do pagamento de pensão de José Melo.

Aristóteles Thury acatou as argumentações feitas pelo advogado Silvio Costa, que atua na defesa de José Melo. Em sua decisão, o desembargador concorda com a defesa e afirma que não foi respeitado o direito a ampla defesa ao ex-governador.

Decisão parecida já havia sido tomada ainda neste ano quando, em primeira, instância foi suspensa a pensão especial ao ex-governador Eduardo Braga. A defesa recorreu e, em segunda instância, o Tribunal de Justiça do Amazonas  (TJAM) determinou que a pensão continuasse sendo paga ao atual senador.

José Melo teve seu mandato como governador cassado em 2014, por suspeita de desvio de recursos da saúde.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.