Manaus, 05/05/2024

Brasil

Justiça solta cônsul suspeito de matar companheiro

Justiça solta cônsul suspeito de matar companheiro
26/08/2022 21h10

Nesta sexta-feira (26), o cônsul alemão Uwe Herbert Hahn, deixou a Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi solto após uma decisão tomada na quinta-feira pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.

A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita alegou que houve “flagrante excesso de prazo para a propositura da ação penal” deferindo o relaxamento da prisão.

No início do mês, a desembargadora havia negado um pedido de liberdade. Na época, o alemão pedia a revogação da prisão alegando ausência de flagrante e afirmando que houve inviolabilidae pessoal e invocando a Convenção de Viena para o seu posto de cônsul.

Hahn estava preso pela morte do companheiro, o belga Walter Henri Maximilien Biot, no dia 5 de agosto. No dia 7 de agosto, o cônsul teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva.

Biot foi encontrado morto no apartamento do casal em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Uwe disse que o marido sofreu um mal súbito, bateu a cabeça e morreu. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou inúmeros ferimentos na cabeça e no corpo do belga.

Siga-nos nas nossas redes!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.