Cultura e Entretenimento

Lançamento das biografias de Márcia Siqueira e Zezinho Corrêa será em formato Live

Lançamento das biografias de Márcia Siqueira e Zezinho Corrêa será em formato Live

Live, direto do Centro Cultural Palácio da Justiça, com link para participação do grande público e entrevista comandada por ninguém menos que a jornalista Baby Rizzato. Será assim o evento de lançamento das biografias de dois dos principais símbolos da cultura e da música amazonense nas últimas décadas: Márcia Siqueira e Zezinho Corrêa.

Eles são temas das biografias “A Voz da Floresta” e “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, que seriam lançados num evento presencial, mas com a determinação do novo decreto governamental, o lançamento dos livros será em formato de live , na próxima segunda-feira (28), às 16h, pela rede social YouTube, canal de Márcia Siqueira.
Como se não bastasse, quem está com saudades de Baby Rizzato? Pois será ela quem vai comandar as entrevistas com os autores dos livros e mais os próprios artistas.

Na live de lançamento, tanto Márcia Siqueira, quanto Zezinho Corrêa também vão cantar músicas.
O livro-reportagem “Márcia Siqueira, A Voz da Floresta”, de autoria da jornalista Betsy Bell e coautoria do jornalista Fabrício Nunes, é uma biografia autorizada. Ricamente ilustrado, apresenta um relato completo e inédito, da vida e da carreira de Márcia, desde seus primeiros minutos de vida até se tornar a primeira mulher Levantadora Oficial de Toadas do Festival Folclórico de Parintins.

Entre os destaques de “A Voz da Floresta” estão revelações sobre a trajetória pessoal da cantora, como a sua inusitada formação musical, o primeiro show, a carreira que começou aos 4 anos de idade, a agitada adolescência, uma fuga, uma alter ego e também o retorno à Manaus, quando desponta para se tornar um dos principais fenômenos musicais do Amazonas.

“Conhecemos a excepcional Márcia cantora, a artista que domina os palcos como poucos e que é referência musical no Estado. Mas, neste trabalho de pesquisa e de horas de entrevistas, fomos buscar a mulher, a mãe, a guerreira que, desde sempre, quis cantar e não mediu esforços, praticamente sozinha no mundo, para atingir seu sonho”, ressalta Betsy.

TIC, TIC, TAC
Do Município de Carauari (a 788Km de Manaus, em linha reta) para os palcos do mundo. A trajetória de Zezinho Corrêa é o tema de “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, escrito pelo jornalista e produtor cultural Fabrício Nunes e é resultado de pesquisas e entrevistas realizadas pelo autor desde 2017, para seu trabalho de conclusão do curso universitário em Comunicação Social.

Agora, o material atualizado e ampliado, ganha a primeira edição impressa e, além do artista e profissional, Fabrício apresenta o lado pessoal e pouco conhecido de Zezinho, pelo menos, para a maioria dos fãs e para aqueles que vivenciaram, ou não, o furacão “Carrapicho” na década de 1990. O livro é um importante relato e registro deste período.

“Foram horas de entrevistas em que abordamos temas como família, religião, o sonho de ser cantor e o impacto em sua vida ao atingir o estrelato”, explica Nunes.

Os livros foram selecionados pelo Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e contam com apoio do Governo do Amazonas e Magistral Bebidas.

SERVIÇO:
O QUÊ: Live de lançamento dos livros “Márcia Siqueira – A Voz da Floresta” e “Zezinho Corrêa – Eu Quero é Tic, Tic, Tac”
QUANDO: 28 de dezembro
HORÀRIO: Às 16h
ONDE: Rede social YouTube de Márcia Siqueira