Manaus, 26/04/2024

Cidade

Lar da Mariazinha recebe doações de materiais para tratamento de pessoas com sequelas da hanseníase

Lar da Mariazinha recebe doações de materiais para tratamento de pessoas com sequelas da hanseníase
11/03/2023 17h00

O projeto social Lar da Mariazinha “Nossa maior alegria é servir ao próximo!” recebeu, nesta sexta-feira (10), doações de materiais hospitalares. Os produtos, que são frutos de uma parceria entre o deputado Delegado Péricles (PL) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), serão para realizar curativos em pessoas com sequelas da hanseníase atendidas pelo projeto.

Situado no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, o lar foi fundado há cerca de quatro anos e meio para cuidar dos hansenianos que moram no bairro. De acordo com o coordenador do projeto, Paulo Guerreiro, o lar, além de acolher algumas pessoas para o tratamento de feridas em decorrência das sequelas da hanseníase, também atende famílias carentes da comunidade.

Guerreiro explicou que uma vez ao mês no local tem atendimento médico, mas que todos os sábados uma equipe voluntária de enfermeiros vai até o lar fazer os curativos nas pessoas que necessitam. Nestes dias, além do tratamento para as pessoas que sofrem com as sequelas da hanseníase, o lar oferece alimentação para os comunitários que procuram o lar e ainda fazem um trabalho de evangelização.

O coordenador do projeto destacou, também, que o Lar da Mariazinha depende da ajuda de voluntários para manter os atendimentos à comunidade. Na oportunidade, ele agradeceu pelos materiais recebidos.

“Dependemos de doações de amigos como as doações do deputado Péricles, que é quem nos ajuda com materiais que nos auxiliam nos curativos das pessoas com sequelas da hanseníase, por meio dessa parceria com a Semsa. Ele também já nos ajuda com doações de cadeiras de rodas e cestas básicas que doamos para famílias que necessitam e também que mantêm o lar”, declarou Paulo Guerreiro.

 Fotos: Sandro Pereira

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.