Manaus, 03/05/2024

Cultura e Entretenimento

LIVE COM DRAG QUEEN VELMA REAL ENSINA COMO FAZER MAQUIAGEM ARTÍSTICA

LIVE COM DRAG QUEEN VELMA REAL ENSINA COMO FAZER MAQUIAGEM ARTÍSTICA
24/07/2020 12h31

A In Cena Casa de Artes e Produções promove, nesta sexta-feira (24), a última live sobre visagismo, com a drag queen Velma Real. Ela vai ensinar, na prática, como fazer a maquiagem da personagem Elphaba, bruxa má do Oeste, do musical Wicked. A aula acontece a partir das 18h (horário de Brasília), no instagram @incenaoficial.

No musical Wicked, Elphaba é um dos personagens centrais junto com Glinda, a bruxa boa do Sul. Elas tornam-se melhores amigas, mesmo com personalidades opostas.

Durante três sextas-feiras, Velma Real mostrou a importância do visagismo para a construção de um personagem, em lives promovidas pela escola In Cena. Ela falou sobre as potencialidades do visagismo e deu dicas sobre a produção de penteados para a composição de personagens e os cuidados que os artistas devem ter com a manutenção das perucas, tão necessárias em cena. Qualquer pessoa pode participar das aulas. O público-alvo são os maquiadores, cabeleireiros, caracterizadores e visagistas, além de atores que desejam conhecer mais sobre o assunto.

Sobre a escola – In Cena Casa de Artes e Produções é uma escola de capacitação e aperfeiçoamento de artistas, com foco voltado à inserção no mercado de trabalho. O projeto é comando por um grupo de profissionais com expertise em vários segmentos. Faz parte do time, Marcella Bártholo, que tem se destacado em vários espetáculos no país, como “Brilha La Luna”, “Fame”, “Peter Pan”, “Cartas para Gonzaguinha”, “Aconteceu de Acontecer Assim” e &ldq uo;Despe rtar da Primavera”, a relações públicas e especialista em eventos culturais Anne Cantanhede, o publicitário Yan Bártholo e o ator Pedro Campêlo.
A escola está com dois cursos agendados para os próximos dias, com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no número (21) 97124-1001.

No dia 28 começa “Encarando uma Audição”, com o ator e coreógrafo Victor Maia. A capacitação é aberta à participação de pessoas de todo o país. Victor Maia é contratado da rede Globo há oito anos e, além de coreógrafo do Caldeirão do Huck, tem atuação em produções de programas como Se Joga, Big Brother Brasil e Criança Esperança. Ele assina vários espetáculos de sucesso no país, como “60! Doc musical”, “70! Doc Musical” e “Meu Destino é ser Star”, pelos quais recebeu indicações como melhor coreógrafo, nas principai s premia ções do segmento no Brasil.

O curso terá carga horária de 16 horas e será realizado das 18h às 20h, todas as terças e quintas-feiras, pela plataforma zoom, encerrando em 20 de agosto. Victor explica que, nesse primeiro curso, ele irá trabalhar formas de preparação para as audições, através de atividades práticas. Além do conteúdo teórico, disse ele, os participantes vão receber uma série de dicas de exercícios de preparação para audições de dança, canto e atuação.

Depois de “Encarando uma Audição”, o próximo curso da In Cena será o workshop de dança “O Corpo Único”, no período de 05 a 07 de agosto, com a bailarina e coreógrafa Clara da Costa. Ela é graduada na Major Performance na SEAD – Academia de Dança Experimental de Salzburg, na Áustria. Clara estudou também na Tisch School of the Arts, na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Já ministrou workshop para o Cirque de Soleil e participou de projetos e performances com coreógrafos internacionais.

O workshop tem como proposta realizar uma imersão na experiência do mover brincante. A ideia é que o participante entre em contato com o seu corpo e redescubra suas potências físicas e mentais. “Será um workshop totalmente prático, com ênfase na tridimensionalidade corporal, tônus, mobilidade articular, eixo de gravidade, peso do próprio corpo, resistência, uso do espaço e performatividade”, detalhou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.