Manaus, 05/05/2024

Geral

LIVRO ‘O PEQUENO PRÍNCIPE’ GANHA PRIMEIRA VERSÃO EM BRAILLE

LIVRO ‘O PEQUENO PRÍNCIPE’ GANHA PRIMEIRA VERSÃO EM BRAILLE
13/02/2020 13h19

Após longos 70 anos de seu lançamento, em 1943, o famoso livro “O Pequeno Príncipe” ganhou sua primeira versão em braille.

Publicado pelo artista cego Claude Garrandes, com o apoio da Fundação da Juventude Antoine de Saint-Exupéry. Muitas pessoas leram esta obra ainda criança, e a existência dele na versão para deficientes visuais, é mais um passo para a inclusão!

Segundo a União Mundial de Cegos (WBU), que representa cerca de 253 milhões de pessoas com deficiência visual de organizações em mais de 190 países, de todas as obras literárias no mundo, apenas 5% são transcritas para braille. Isso nos países desenvolvidos. Nos países pobres, essa porcentagem é 1%.

O braille permite que pessoas cegas sejam alfabetizadas e se tornem mais independentes e autônomas. A leitura com os dedos possibilita ler embalagens dos mais diversos produtos, como também placas e botões de elevadores, lhes proporcionando também mais segurança.

 

Informações do site Americanense

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.