Manaus, 03/05/2024

Cidade

LIXEIRA VICIADA É TRANSFORMADA EM JARDIM ECOLÓGICO NO BAIRRO DO COROADO

LIXEIRA VICIADA É TRANSFORMADA EM JARDIM ECOLÓGICO NO BAIRRO DO COROADO
15/03/2020 08h00

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador professor Fransuá (PV), esteve na manhã de ontem (13/3), no bairro  Coroado, zona Leste, para acompanhar a construção do terceiro jardim ecológico da rua das Conchas, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivone Lima. O local abrigava mais de uma tonelada de lixo e entulho que foram removidos pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) na última segunda-feira (9/3).

As ações de combate às lixeiras viciadas fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pelo vereador Fransuá. Ele lembra que no caso das lixeiras viciadas, além da questão ambiental, que considera imprescindível, há também a questão de saúde pública, já que  acúmulo de lixo atrai animais peçonhentos como pernilongos, moscas, baratas e ratos, causadores de doenças.

“Havia uma lixeira viciada ao lado da UBS. Isso não combina com saúde, foi necessário implantar o jardim ecológico, para inibir que a população volte a descartar lixo no local inadequado”, conta Fransuá.

Ele disse ainda, que os moradores também colaboraram com doação de mudas de plantas, baldes de tintas e ajudaram nos trabalhos de limpeza da área, que tem aproximadamente 80 metros de extensão.

“Além da UBS, que recebe diariamente dezenas de pessoas, há moradores, comerciantes e uma grande movimentação de pedestres, que conviviam com o mau cheiro provocado pelo lixo”, contou Fransuá, completando que deseja a colaboração dos moradores no cuidado com o jardim. “Esse é o início dos trabalhos, é preciso dar continuidade. Mas, para isso, precisamos que a população também tome consciência e não jogue o lixo nas calçadas, ruas ou fora de local adequado. Que os moradores possam manter esse jardim sempre bem cuidado”, finalizou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.