]

Manaus, 04/08/2021

Brasil

Luciano Huck passa a comandar Domingão a partir de setembro

Luciano Huck/ Divulgação
Luciano Huck/ Divulgação
22/07/2021 15h20

A Rede Globo confirmou nesta quinta-feira (22) que Luciano Huck vai estrear no Domingão meses antes do previsto. O apresentador começa a comandar as tardes da emissora já no próximo dia 5 de setembro, após pressão de patrocinadores e segundo o desejo do próprio comunicador.

– No dia 29 de agosto, Tiago Leifert vai se despedir das tardes de domingo com a grande final do Super Dança dos Famosos. No dia 5 de setembro, Luciano Huck assumirá o Domingão, num formato que vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias até dezembro. Em janeiro, Huck estreará a temporada 2022 do Domingão com muitas novidades – diz o comunicado da Rede Globo.

Apesar de assumir o novo horário, Huck manterá quadros tradicionais, sem grandes novidades até janeiro de 2022, quando a atração reformulada do Domingão será implementada. Até lá, a emissora realizará testes do novo formato do programa.

O Caldeirão, por sua vez, seguirá aos sábados, mas ainda há incerteza sobre quem passará a comandar o programa.

De acordo com informações do Notícias da TV, a ideia inicial da cúpula da Rede Globo era que Huck começasse nos domingos apenas em 2022, mas houve pressão para que a estreia ocorresse antes.

Entre as mudanças implementadas pela emissora, está também o fim do programa Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, que passará a comandar um game show aos domingos. O último episódio da atração vai ao ar no dia 28 de agosto.