Manaus, 04/05/2024

Política

LUIZ CASTRO DESTACA COMPETÊNCIA DOS NOVOS SECRETÁRIOS DO GOVERNO ESTADUAL

LUIZ CASTRO DESTACA COMPETÊNCIA DOS NOVOS SECRETÁRIOS DO GOVERNO ESTADUAL
07/12/2018 20h00


Em pronunciamento desta quinta-feira (6), no plenário Ruy Araújo, da
Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz
Castro (REDE) repercutiu a escolha dos novos nomes para compor a equipe
do governador eleito Wilson Lima (PSC), entre os quais o tenente coronel da
PM Marcus Vinícius de Almeida; o engenheiro agrônomo Petrucio Pereira
Junior e o cientista social Eduardo Taveira. Os três vão compor o secretariado a partir de 1º de janeiro de 2019.

Segundo o parlamentar, as pastas de Administração Penitenciária, Produção Rural e de Meio Ambiente, respectivamente, vão estar bem representadas, por se tratar de um corpo de profissionais com formação técnica aliada a experiência nas suas respectivas áreas de atuação, inclusive preparados para enfrentar o desafio de uma governança pública num período extremamente complicado.

Luiz Castro avaliou que o coronel Marcus Vinícius é um homem de ilibada
conduta e reconhecida competência no meio policial, daí sua indicação para
conduzir o sistema penitenciário. Petrucio Magalhães tem experiência exitosa no sistema cooperativo amazonense e também brasileiro, o que significa que está preparado para a área produtiva; Por sua vez, Eduardo Taveira possui uma visão focada em meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Segundo o deputado, é importantíssimo garantir a estabilidade para os
próximos quatro anos que passa por uma relação harmoniosa entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, também com o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e por uma equipe de gestão competente, que possa liderar nas suas respectivas áreas as políticas públicas setoriais sob o comando do futuro governador. “A escolha desses três nomes é feita com base nos termos técnicos que se une a renovação, mas ao mesmo tempo tem também o prisma da experiência de cada um deles nas áreas pública e privada”, frisou Castro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.