Manaus, 06/05/2024

Mundo

MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS DEIXEM SUAS CASAS NOS EUA PARA SE PROTEGEREM DO FURACÃO

Pessoas fugindo do Furacão Foto: reprodução Twitter AJ+
/@ajplus
Pessoas fugindo do Furacão Foto: reprodução Twitter AJ+ /@ajplus
04/09/2019 10h03

O furacão Dorian, um dos mais poderosos já registrados no Oceano Atlântico, apresentou sinais de enfraquecimento nesta terça-feira (3), após castigar as Bahamas, provocando devastação e enchentes nas ilhas de Abaco e Grande Bahama. A água atingiu o segundo andar de alguns edifícios e deixou pessoas ilhadas.

A expectativa é que o Dorian avance para o litoral dos Estados Unidos, onde as autoridades ordenaram que mais de um milhão de pessoas deixem suas casas.

Nas Bahamas, autoridades locais afirmam que ao menos cinco pessoas morreram e 21 feridos foram transportados para a capital por helicópteros da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

“Estamos em meio a uma tragédia histórica”, afirmou o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, ressaltando que o país sofreu uma “devastação extensa e sem precedentes”. “Nossa missão agora é nos concentrarmos nas buscas, resgates e recuperação”, afirmou.

Fortes chuvas continuam a castigar as ilhas no noroeste das Bahamas. Na manhã desta terça-feira, os ventos diminuíram de velocidade, chegando a 193 quilômetros por hora, rebaixando o furacão para a categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.