Manaus, 03/05/2024

Amazonas

MAIS DE SEIS MIL PROFISSIONAIS SÃO CADASTRADOS NO ‘BANCO DE CURRÍCULOS’ DO SINDUSCON-AM

MAIS DE SEIS MIL PROFISSIONAIS SÃO CADASTRADOS NO ‘BANCO DE CURRÍCULOS’ DO SINDUSCON-AM
13/08/2020 14h09

Após anunciar a abertura de cadastro de profissionais em um “banco de currículos” no mês passado, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), já reuniu mais de seis mil currículos de profissionais de 62 diferentes áreas de nível fundamental, médio e superior.

As vagas mais cadastradas na plataforma são para os cargos de servente; engenheiro civil; administrativo; almoxarifado; pedreiro; eletricista; bombeiro hidráulico; serviços gerais; dentre outros. Estes currículos foram acessados por diversas empresas associadas ao SINDUSCON-AM, de pequeno porte até multinacionais que atuam no segmento no Estado do Amazonas.

O SINDUSCON-AM ressalta que o processo seletivo e o número de vagas demandadas ficam a critério de cada empresa associada; e que, por conta da quantidade de acessos, o site pode apresentar instabilidade. O serviço é um trabalho direcionado para as entidades como uma maneira de facilitar as contratações de cada empresa.

Saldo positivo de empregos

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia divulgados no final do mês de julho, a Construção Civil foi o único setor no Amazonas que registrou saldo positivo de empregos no mês de junho.

Segundo a pesquisa, o Amazonas contabilizou 1.073 admissões e apenas 672 desligamentos, totalizando um saldo positivo de 401 postos de trabalho na Construção Civil. Ou seja, o número de contratações no setor cresceu 49,68% no Amazonas se comparado ao mês anterior. Em maio, o setor registrou 540 contratações e 989 desligamentos, gerando um saldo negativo de -449.

Banco de currículos

O SINDUSCON-AM informa que ainda está recebendo o cadastro de profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho do setor da construção. Para isso, os candidatos às vagas de emprego devem acessar o site do sindicato (http://sinduscon-am.org.br/), clicar em ‘Banco de Currículos’.

Em seguida, preencher as informações básicas e, por último, anexar o currículo em formato PDF e enviar o documento. Só serão considerados os currículos enviados pelo site. O banco de dados fica à disposição das empresas, que podem solicitar os currículos a qualquer momento.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.