Manaus, 02/05/2024

Esportes

MANAUS FC VOLTA AO CAMPO E ENCARA JACUIPENSE NESTE SÁBADO (22)

MANAUS FC VOLTA AO CAMPO E ENCARA JACUIPENSE NESTE SÁBADO (22)
22/08/2020 11h30

O Manaus Futebol Clube volta a campo, neste sábado (22), para enfrentar o Jacuipense (BA), no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), às 14h de Manaus, em jogo válido pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Até aqui, a equipe amazonense soma dois pontos na competição e tem, pela frente, o Leão do Sisal, que ocupa a lanterna do Grupo A.

Em campo, velhos conhecidos. Isto porque, em 2019, ainda pela quarta divisão do futebol nacional, Jacuipense e Manaus se enfrentaram na semifinal do torneio, quando os dois já tinham garantido o acesso. O jogo de ida, realizado na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA), terminou empatado em 1 a 1. O meia Thiago Lima abriu o placar pro Jacupa e o meia Hamilton fez o gol de empate do Gavião. Na volta, na Arena da Amazônia, o Manaus venceu por 1 a 0, gol de Hamilton de pênalti.

Nesta sexta (21), o time manauara embarcou para salvador e, no duelo deste sábado, o técnico do esmeraldino, Luizinho Lopes, deve manter a mesma equipe que empatou, sem gols, contra o Botafogo-PB. Panda e Gilson seguem no departamento médico.

Para somar os primeiros três pontos na terceirona, o Gavião do Norte realizou uma rápida ‘intertemporada’ em Pernambuco, utilizando a estrutura do Retro FC, de cinco dias. Período em que, de acordo com o comandante, foi possível analisar a equipe, recuperar alguns jogadores e treinar todos os 22 atletas que compõem o time na viagem. Esta foi a primeira semana ‘oficial’ livre para treinar o time desde que chegou a equipe.

“Para hoje, a gente teve cinco dias que foram excelentes para o elenco. Estamos com 22 atletas e graças à estrutura que tivemos, pudemos recuperar os atletas que tiveram a minutagem alta durante o jogo e treinar os atletas que não jogaram ou que jogaram pouco até aqui. Foi espetacular, nos tínhamos toda uma estrutura de academia, de campos, salas espaçosas para analisar o nosso time e o adversário e o nosso treinamento. Nós tiramos um grande proveito nessa preparação”, disse o treinador do Manaus.

Do outro lado, a Jacuipense, que mandava seus jogos no Estádio Eliel Martins (Valfredão) Riachão do Jacuípe (BA), vai jogar no Estádio de Pituaçu, na capital Salvador (BA). O clube fechou uma parceria com o Esporte Clube Bahia e utiliza o centro de treinamento do tricolor baiano. Por conta da proximidade com o local de treinamento e os jogos com portões fechados, a equipe deve mandar seus jogos na capital.

O Leão do Sisal tem jogadores conhecidos como o meia Danilo Rios, e o lateral esquerdo Radar, que atuara pelo Nacional. Radar e o meia Flávio são os desfalques da equipe comandada por Jonilson Veloso, que está no clube há 4 anos.

Escalações:

Jacuipense: Luan; Luquinhas, Matheus Banguelê, Railon e Cassio Santos; Eudair, Raniele, Mauri e Rafael Bastos; Elias e Thiaguinho – Técnico: Jonilson Veloso

Manaus: Jonathan; Igor Carvalho, Luis Fernando, Thiago Spice e Rennan; Derlan, Rafael Carrilho, Janeudo e Rossini; Rodrigo Fumaça e Mateus Oliveira – Técnico Luizinho Lopes

Com informações do D24am Esportes

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.