Manaus, 05/05/2024

Esporte

Manaus se reapresenta para se preparar para a decisão do Barezão 2024

Manaus se reapresenta para se preparar para a decisão do Barezão 2024
10/04/2024 13h58

Indo para a 7ª decisão de Barezão de sua história, o Manaus FC se reapresentou na tarde desta terça-feira (9), no Centro de Treinamento Ninho do Gavião, em Iranduba, iniciando sua preparação para o duelo contra o Amazonas FC, que acontece neste domingo (14), às 17h, no estádio Roberto Simonsen (SESI), em jogo único da final do Campeonato Amazonense. 

Após a partida que terminou 1 a 0 contra o Parintins e resultou na conquista do segundo turno, alguns atletas do Gavião do Norte queixaram-se de dores. Entre esses jogadores que tem entrado na equipe titular, estão os atacantes Rafael Ibiapino e Roney. Além deles, o lateral-esquerdo Wendel Nery foi mais um que reclamou de incômodos. 

Na equipe reserva, mas que está sempre sendo utilizado e terminou o segundo turno como artilheiro da equipe, o centroavante Lúcio Maranhão também reclamou de dores. Outro atleta que era titular e até capitão, o zagueiro Vinicius Leandro também reclamou que estava sentindo dores. Entretanto, nas atividades desta terça, todos esses atletas participaram normalmente do que foi proposto pelo técnico Renatinho Potiguar e sua comissão. 

O trabalho de Renatinho vem ganhando destaque neste momento do futebol amazonense. O técnico só tem uma derrota em 10 jogos e esta aconteceu em um jogo da Copa Verde quando foi derrotado para o Paysandu em Belém. Ao todo, o Manaus de Renatinho marcou 25 vezes e tomou oito gols – metade destes justamente contra o Papão na Curuzu. 

Campeão invicto no segundo turno, com seis vitórias e um empate, Renatinho Potiguar falou um pouco sobre o desafio na final. “Mais um jogo decisivo. O nosso time estar preparado, o nosso nível de regularidade de jogo tem sido muito alto. Falei para os meus atletas que há tempos não vinha uma equipe fazer um primeiro tempo tão forte como fizemos contra o Parintins. Muito eficiente, sem dar nenhuma situação para o adversário, uma intensidade fora do normal, então eu saio satisfeito vendo o potencial dos atletas a estarem em um nível alto”, concluiu.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.