Manaus, 26/04/2024

Política

Marcelo Serafim diz que falar em 3ª onda é alarmismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
13/04/2021 11h01

MANAUS – O vereador de Manaus e farmacêutico Marcelo Serafim (PSB) afirma que a menos que haja uma nova cepa da Covid-19 contra a qual a vacina não seja eficaz, falar em terceira onda da pandemia é alarmismo. Segundo ele, a redução de mortes pelo novo coronavírus e sepultamentos indicam uma estabilidade e a vacinação e manutenção dos cuidados de prevenção podem evitar uma terceira onda na capital.

Marcelo Serafim afirma que o que gerou a segunda onda foi uma variante mais transmissível, a P1, que a da primeira onda da doença. “Essa variante, mais transmissível, acabou infectando um grande número de pessoas no mês de janeiro em Manaus e fazendo todo aquele estrago. Nós, hoje, estamos vendo a mesma coisa acontecer no resto do Brasil”, diz.

Marcelo Serafim compara os picos de mortes por Covid-19 nas duas ondas e cita a queda no número de óbitos do segundo momento. “Os óbitos por Covid, que lá na primeira onda o máximo foi 1.073 óbitos no mês de abril, na segunda onda tivemos um mês de janeiro extremamente mortal, com 2.697 (mortes). Mas no mês de março esse quantitativo de óbitos já foi de 306”, diz.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.