Manaus, 18/05/2022

Política

Marcos Montes deve ser o novo ministro da Agricultura

Marcos Montes deve ser o novo ministro da Agricultura
30/03/2022 11h10

Atual secretário-executivo do Ministério da Agricultura, o ex-deputado federal Marcos Montes deve ser o escolhido para assumir o comando da pasta que é liderada desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro por Tereza Cristina. A ministra deve deixar o comando da pasta em breve para concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.

De acordo com o Blog do Nolasco, do portal R7, o presidente Jair Bolsonaro já teria definido o nome de Montes para o comando do Ministério da Agricultura. A escolha do secretário-executivo foi, inclusive, defendida pela própria ministra Tereza Cristina nos últimos dias.

– Espero muito que ele [Marcos Montes] continue os meus passos – disse Tereza Cristina durante uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), no último dia 22 de março.

Em seu currículo, Montes tem experiência política tanto no Executivo quanto no Legislativo. O secretário-executivo do Ministério da Agricultura já foi prefeito da cidade mineira de Uberaba durante dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1997 e 2004. Ele também foi deputado federal por Minas Gerais durante três mandatos consecutivos, entre 2007 e 2019.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.