A presidenciável deu a declaração durante entrevista à imprensa em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Na cidade gaúcha, Marina fez uma caminhada no bairro Jardim Leopoldina ao lado de aliados, caso do deputado federal João Derly (RS), candidato da Rede à reeleição. Ela também visitou a orla do Rio Guaíba, que foi revitalizada recentemente.
“Vamos quebrar as patentes dos remédios de alto custo, como é o caso do remédio para hepatite C. E, com isso, vamos economizar dinheiro pra que a população possa ter acesso a esses medicamentos sem precisar entrar na Justiça”, afirmou Marina.
A presidenciável disse também que utilizará “com competência e honestidade cada centavo” que já é destinado à saúde pública.
“Combatendo corrupção dá para aumentar os investimentos. [Com] o país voltando a crescer, a gente amplia a arrecadação. Diminuindo toda a farra das isenções que são feitas, os perdões de dívidas e de multas, dá pra ter dinheiro pra fazer os investimentos”, acrescentou Marina.
Ela voltou a afirmar que vai reestruturar o Sistema Único de Saúde (SUS) e dividirá o país em 400 regionais de saúde.