Manaus, 15/08/2022

Esportes

Mbappé e Messi entram em conflito no PSG por conta de Neymar, diz jornal

Mbappé e Messi entram em conflito no PSG por conta de Neymar, diz jornal
07/07/2022 13h50

O clima no vestiário do Paris Saint-Germain está pegando fogo pois Lionel Messi e Kylian Mbappé estão em conflito por divergências sobre a possível saída de Neymar do clube francês, segundo o Mundo Desportivo.

Desde que renovou com o PSG, Mbappé exigiu ser o centro do projeto esportivo do clube e mais liderança na equipe. Com isso, a saída de Neymar seria um pedido do francês devido a atos de indisciplina. Já Messi deseja a permanencia do camisa 10 pela relação desde tempos de Barcelona e por tudo que agrega esportivamente.

Assim como Messi, Christophe Galtier, novo treinador da equipe, quer contar com Neymar para a temporada 2022/23 e já tem planos de como utilizá-lo em campo.

“Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Qual treinador não gostaria de ter ele em seu elenco? Eu estava falando antes sobre a necessidade de equilíbrio, em qualquer nível que você jogue, e eu tenho uma ideia muito clara sobre o que espero de Neymar. Vou conhecer ele, vou ouvir o que ele tem a dizer e suas expectativas. É claro que eu quero que o Neymar fique aqui com a gente. Ele está entre os melhores do mundo, todos os treinadores querem jogadores como ele”, afirmou Galtier.

Em entrevista ao jornal francês Le Parisien, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, não garantiu a permanência de brasileiro.

Vale ressaltar que a saída do brasileiro do clube parisiense é considerada difícil devido a ativação da clausula de renovação automática que estendeu seu vinculo até 2027. Além disso, o brasileiro possui um dos maiores salários do mundo, recebendo cerca de 49 milhões de euros por ano (R$ 270 milhões), e afirmou que só aceita sair para receber o mesmo valor o que não cabe na realidade de diversos clubes do velho continente.

Neymar continua sendo especulado no Chelsea, mas segue como incógnita nos Blues justamente pelo alto salário e pelos contatos do clube inglês com Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo.

A preferencia do clube londrino é em contar com Cristiano Ronaldo por considerar que o português é mais flexível em relação a salário pois o objetivo do craque é em jogar a Champions League. Atualmente, CR7 recebe cerca de 31 milhões de euros (R$ 174 milhões) no Manchester United.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.