Manaus, 07/05/2024

Amazonas

MEIA MARATONA SUSTENTÁVEL DO AMAZONAS É ADIADA PARA 2021

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
27/05/2020 16h55

Os organizadores da Meia Maratona Sustentável do Amazonas, decidiram adiar para o ano que vem a terceira edição da corrida, que ocorreria agora em maio. Diante do cenário de pandemia da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, a direção do Centro de Ensino Técnico (Centec) preferiu marcar uma nova data para o evento esportivo e ambiental.

No dia 16 de maio de 2021 é data definida, com largada as 5h30, na Ponte Jornalista Phelippe Daou, também conhecida como ponte Rio Negro, mesmo local das edições anteriores.

“Sabemos o quanto é difícil a preparação para uma Meia Maratona, que muitos treinos já haviam sido iniciados e que muitos quilômetros já foram percorridos. Nosso foco, contudo, como sempre tem sido, a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no evento”, comenta a diretora de ensino da escola, Eliana Cássia de Souza.

Conforme a direção do Centec, as inscrições já realizadas estão automaticamente transferidas para a nova data, sem qualquer custo adicional. “Temos total confiança de que, até a nova data, tudo estará normalizado e que teremos uma prova ainda melhor”, avalia a diretora confiante. Ela acrescenta ainda que as datas para a retirada de Kits da corrida serão informadas em data oportuna, e acontecerá em local de fácil acesso a todos.

Também estão sendo estudadas novas datas para as palestras ‘Corrida para toda a vida’ e ‘Correndo mais longe e mais rápido’, a serem ministradas pelo educador físico Rodrigo Lobo, uma das estrelas da terceira edição do evento.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X