Manaus, 02/05/2024

Destaques

MIRTES SALLES APELA À POPULAÇÃO PARA ENCONTRAR AGRESSOR DE MULHER EM POSTO NA ZONA NORTE

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
25/06/2020 11h59

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Manaus (COMDPDM/CMM), vereadora Mirtes Salles (Republicanos), apelou para que a população ajude a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na busca pelo agressor de um grupo de mulheres que estava em um posto de gasolina, localizado na Zona Norte da capital amazonense, no último domingo (21). O pedido ocorreu durante a sessão virtual da CMM, desta quarta-feira (24).

Mirtes ressalta que esse tipo de comportamento é inadmissível na sociedade. “Espero, realmente, que este caso não fique impune. Esse homem agrediu com uma garrafa uma mulher, apenas pelo fato de ter levado um fora. A vítima levou cinco pontos no rosto. Ele ainda é reincidente no crime de agressão contra mulher. E as pessoas assistiram e ninguém fez nada para impedir”, ressaltou a parlamentar.

O crime ficou conhecido após amplo compartilhamento de um vídeo nas redes sociais, que mostram claramente o agressor num ato de covardia e violência contra as mulheres. As imagens mostram o agressor, identificado pela Polícia Civil do Estado do Amazonas, como Lucas de Almeida Miranda, que estava acompanhado de alguns amigos, saindo de um carro para agredir as mulheres.

Próximo ao carro está um grupo de pessoas com mulheres e travestis. Lucas Miranda fala alguma coisa para elas, que parecem não gostar, ele então desce do veículo e começa a agredi-las verbal e fisicamente. As pessoas ao redor assistem às cenas de violência e nada fazem para detê-lo, como mostra o vídeo.

A Polícia garante que a denúncia contra o agressor terá o sigilo da identidade do informante. Basta ligar para o 180, o Disque Denúncia.

Dados divulgados pela Polícia Civil apontam que, somente nos três primeiros meses deste ano, os servidores das Delegacias Especializadas em Violência Contra Mulher realizaram mais de 3 mil atendimentos às mulheres vítimas de violência.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.